domingo, 17 de junho de 2012

Dicas de beleza de Audrey Hepburn


       O texto a seguir foi escrito por ela, quando pediram que        revelasse seus segredos de beleza:

1. Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
2. Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
3. Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.
4. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia.
5. Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho.
6. Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora.
7. Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo.
8. A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.
9. A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está reflectida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.
10. A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.

Qual é o esmalte ideal para cada tom de pele?

O que não falta no mercado são cores de esmalte, certo? Basta ir a alguma loja de produtos de beleza para ver dezenas, às vezes centenas, de vidrinhos com as mais diferentes tonalidades. Algumas Marias compram tudo mesmo, mas as mais comedidas devem apostar nas suas cores favoritas. De preferência, nas cores que vão ficar bem com seu tom de pele, para não errar e não jogar dinheiro fora.
Então fique de olho nessas dicas de especialistas sobre as cores certas de esmaltes para cada tom de pele. E desfile por aí com mãos belíssimas e harmonizadas!

1. Pele Branca - Pode abusar de tons escuros e cores vivas, como azul, rosa, roxo e vermelho. Se não quiser chamar muita atenção, aposta em tons claros cintilantes, que são chiques. Se você é moderna, experimente a francesinha colorida. Evite tons amarelados.
Cores indicadas: Top, da Mohda; Psico, da Risqué; e Luau, da Specialittá.
2. Pele Negra - Na hora de usar novas cores de esmalte, as negras são as mais sortudas porque combinam com a maioria das tonalidades. Do nude quase transparente ao verde neon mais extravagante, quase tudo fica bem. Evite apenas o Branco cremoso. Cores indicadas: Orange, da Mohda; Pink Fluor, da Risqué; e Urban Cashmere, da Colorama.

3. Oriental - Procure investir em tons pastel ou nos vermelhos considerados mais “abertos” (aqueles mais vivos, com pouco preto na composição). O clássico branco está com tudo, assim como os verdes e os azulados, ótimos para as mais ousadas. Evite os tons amarelados. Cores indicadas: Turim, da Lumi; Urban Cosmopolitan, da Colorama; e Cigarrete, da Risqué.

4. Loira - Todas as nuances de rosa estão liberadas para quem tem cabelo loiro, com muitas mechas ou luzes: do nude ao metálico, passando pelo rosa escuro e pelos cintilantes. Tons alaranjados também fazem um belo par com seu cabelo loiro. Evite esmalte preto. Cores indicadas: Férias, da Specialittá; Puro Glamour, da Colorama; e Rosa Pitanga e Armadilha Rosa, da Risqué.

5. Morena - Rosa, vinho e vermelho sangue fazem o casamento perfeito com seu cabelo escuro, deixando-a muito mais charmosa. Esmaltes de tons metálicos, perolados ou prateados enaltecem sua pele. Também evite os tons amarelados. Cores indicadas: Vinho Reserva e Rosa Colonial, da Colorama; e Dama de Vermelho, da Lumi.

Fonte e fotos: MdeMulher

10 dicas para o esmalte durar mais!



 Dê uma lixada na superfície da unha antes de passar qualquer coisa. Se ela estiver descascando, o esmalte sai mais rápido. 
 Não esqueça de passar uma base fortalecedora que funciona como uma camada de proteção. O esmalte direto pode danificar as unhas. 
 Se estiver na manicure, pague antes! A hora de colocar a mão na bolsa para pegar a carteira pode ser fatal!

    ✰ Escolha marcas boas, aquelas conhecidas do mercado, sabe?    E  nada de passar esmalte velho.

    ✰ Depois de passar, tire o excesso das pontas das unhas com algodão e removedor, isso evita que ela descasque antes da hora.

    ✰ Um óleo secante lubrifica a superfície e faz deslizar eventuais objetos que possam esbarrar no esmalte antes de secar.

    ✰ Extra-brilho de secagem rápida é incrível. Faz secar mais rápido e ainda protege o esmalte por mais tempo.

    ✰ Durante a semana, dê uma repassada no extra-brilho, ajuda a retomar a cara de novo.

    ✰ Será que precisamos dizer que é bom evitar o toque direto das pontas das unhas com outras superfícies? Lavar louça sem luva, não mexer muito com água abundante, principalmente quente... Essas coisas...

   ✰ Tente ficar pelo menos um dia sem esmalte antes de pintar novamente. Dá uma arejada, e unha forte descasca menos, e, se descasca menos faz com que o esmalte dure mais.

Modele seu corpo e queime calorias com a Dança



Você não precisa ser celebridade para dar um show nas pistas com o seu par. Basta ter energia, ritmo e uma produção que valorize o seu balanço. Além de delicioso, dançar ainda ajuda a queimar calorias. E, melhor, com muita alegria!

A dança de salão ajuda a modelar o corpo, aumenta o condicionamento físico, melhora a circulação sanguínea, exercita a memória e relaxa.

O professor e dançarino carioca Jaime Arôxa explica que a técnica é parecida, mas cada ritmo possui um caráter diferente. “Os passos são basicamente os mesmos. Usamos, principalmente, giros, deslocamentos e transferências, mas cada um tem suas particularidades”.

Através da dança você expressa sentimentos, extravasa tristeza e alegria. Não existe certo ou errado. É você com suas emoções

A dança de salão trabalha, principalmente, glúteos, coxas e pernas. E quem comanda são os pés, claro. “A força vem de baixo para cima. O abdome também é exercitado, já que deve estar encaixado o tempo todo, para dar equilíbrio. Mas o tronco e os braços ficam relaxados, para evitar tensão nos ombros”, explica Jaime Arôxa.

O gasto calórico depende do ritmo de cada aula e da energia gasta por cada um. É uma atividade que envolve emoções, então, se você souber controlá-las, terá um ganho maior. E quanto mais divertida a aula, mais calorias serão queimadas. Um dos principais benefícios da dança de salão é modelar o corpo. Por isso, o ideal é aliar a técnica a outras atividades que fortaleçam os músculos.

Maus Hábitos = Pele Ruim



A Allure fez uma lista de hábitos que pioram a aparência da pele – a maioria deles já é conhecida da gente, mas é sempre bom estar atento, né? Fora que, quem quiser, pode completar a listinha aqui nos comentários. Quem conhece mais maus hábitos?
1) Comer muita fast food. Comida muito gordurosa aumenta o nível de açúcar no sangue, o que aumenta também a produção de óleo e a tendência a ter espinhas.
2) Não lavar o rosto à noite. Isso gera poros entupidos e aumenta a tendência à acne.
3) Ignorar pescoço e colo. Os cuidados com a pele do rosto não acabam na linha da mandíbula, é importante hidratar também o pescoço e o colo, são áreas vulneráveis ao sol.
4) Não prestar atenção ao filtro solar. Muita gente esquece de ver se o filtro solar que está usando tem proteção também contra raios UVA e UVB.
5) Fumar. Aumenta o número de sardas e pode alterar o tom da pele.
6) Beber demais. Não precisa parar de beber, mas quem bebe mais de um drink por dia precisa se cuidar, o álcool aumenta o nível de agentes inflamatórios na corrente sanguínea.
7) Usar produtos para o tipo errado de pele. Descobrir qual seu tipo de pele e usar produtos adequados parece básico, mas muita gente não faz e acaba com a pele feia.
8) Não prestar atenção à pintas. Grande parte dos casos de melanoma acontece em mulheres de 15 a 39 anos, é importante prestar atenção à manchas e pintas que não existiam antes e procurar um médico.
9) Usar pincéis de maquiagem sujos. As bactérias dos pincéis sujos podem entupir os poros.
10) Falar demais ao telefone. Quem fica muito tempo com o aparelho encostado no rosto pode espalhar bactérias que estavam no telefone. O mesmo vale para quem fica muito tempo com o rosto apoiado nas mãos.
11) Esfoliar demais. Usar muito esfoliante pode deixar estimular a produção de óleo.
12) Dormir pouco. Privação de sono causa estresse, o que pode agravar problemas de pele. Além disso, é quando você dorme que sua pele se recupera dos danos causados durante o dia.
13) Negligenciar os olhos. A pele ao redor dos olhos é delicada, é bom usar um hidratante específico e não esfregar mais a região – isso pode romber os vasos sanguíneos.
14) Espremer espinhas. Libera bactérias na pele e ainda pode resultar em cicatrizes.
15) Não fazer exercícios. Os exercícios aumentam o fluxo de sangue na pele, o que a deixa com um aspecto melhor. Além disso, os exercícios costumam diminuir o estresse – estresse demais eleva o nível de cortisol, que leva à acne.
16) Tomar sol demais. Essa é básica, né? Tomar muito sol acelera o envelhecimento da pele e facilita o surgimento de câncer.
17) Usar produtos demais. Às vezes as pessoas se preocupam em excesso com a pele e podem usar produtos com ingredientes em dobro ou mesmo que não são compatíveis. Isso geralmente acontece com quem usa produtos com retinol, acido glicólico, vitamina C e peroxido de benxoyil.

Cuidados com o Cabelo

 Um cabelo bonito é tudo que queremos, mas isso é preciso cuidados especiais.E aí entra a hidratação. Fazer hidratação, recupera a vitalidade perdida e repõe aos cabelos nutrientes importantes para seu equilibro e desenvolvimento.
Pode ser feita em casa ou nos salões e deve ser realizada quinzenalmente.
Para começar, escolha o produto certo. Se sentir que o cabelo "pinica" e está um pouco duro e áspero, ele está ressecado. Neste caso, você vai precisar de ceramidas, proteínas (como Queratina), Aminoácidos e vitaminas.
Se você puxá-lo e os fios partirem na mão, está quebradiço e fraco. Vá de ingredientes emolientes, como óleos (abacate, jojoba ,castanhas e sementes), manteiga de Karité e silicone (que forma uma película de brilho nos fios). Se o cabelo estiver fraco e seco, procure hidratações que combinem os dois ingredientes ou alterne os produtos.
A hidratação no salão é investimento que vale a pena. Afinal, você terá o atendimento de um profissional que irá lavar o seu cabelo com o maior cuidado e aplicar o produto como ninguém. Mas lembre-se de que o resultado só vai durar se você fizer a manutenção em casa.
O tratamento caseiro é  muito necessário, e não há desculpa, porque demora no máximo 20 minutos por semana.
Lave os cabelos com xampu antirresíduos para limpar profundamentee, em seguida, aplique a máscara ou ampola e desembarace. A Tecnologia cosmética oferece produtos excelentes para esse trabalho. Faça uma massagem nas mechas com movimentos de cima pra baixo, pegando e soltando o cabelo.
Você tem duas opções para aquecer os fios (como na salão)? Para uma hidratação rápida, envolva o cabelo em papel alumínio e espere de 3 a 5 minutos para fazer efeito.
Se você tiver mais tempo,ponha uma touca térmica caseira e desligue quando sentir que começou a ficar quente e espere esfriar. Assim, você não queima os fios. o processo todo vai demorar de 15 a 20 minutos.
≈ Dica: Use produtos com filtro solar quando se expor ao sol.

21 truques de maquiagem


A maquiagem é a maior aliada das mulheres. Em questão de minutos faz sumir manchas e espinhas, valoriza olhos, deixa a boca mais carnuda…
É isso mesmo: para sair de casa impecável não é preciso passar horas na frente do espelho usando técnicas dificílimas e um arsenal caríssimo.
Com produtos certos e os truques do cabeleireiro e maquiador Henrique Ribeiro, do ASC Studio, de São Paulo, você esconde os defeitinhos, ressalta o que possui de melhor e, em instantes, está pronta para arrasar!

Para preparar a pele

1. O corretivo: é tiro-e-queda para esconder olheiras, marcas de espinhas, manchas e cicatrizes. Escolha um que mais se aproxime do tom da sua pele e cubra as imperfeições dando suaves batidinhas com os dedos. Cuidado para não exagerar na dose. Senão, ao invés de ocultar o problema, só irá ressaltá-lo!
2. A escolha do corretivo: o bastão é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas; porém, se aplicado na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, nessa área prefira a versão cremosa do produto. Mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas, como espinhas e manchas.
3. Tipos de base: apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas. As cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. O pó-base oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas. Já o pancake (base em pó) garante 100% de cobertura; entretanto, ressalta as marcas de expressão.

4. Para acertar a cor da base:
 teste-a na mandíbula, bem naquela linha divisória entre o rosto e o pescoço.
5. O pó compacto: tira a oleosidade e o brilho da pele e ajuda a fixar a maquiagem.

6. Se você tem sardas:
 nunca tente camuflar, pois o resultado pode ficar artificial.

Olhos

7. Para disfarçar olhos caídos: aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores!
8. Para aumentar olhos pequenos: nas pálpebras, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá a ilusão de que são maiores.
9. Para diminuir olhos grandes: aplique sombras e lápis em tons escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.
10. Para aproximar olhos separados: esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores – mas somente da parte interna para o centro do olho.

11. Para separar olhos muito próximos:
 escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores ? mas só do centro para o lado de fora.
12. Para fixar melhor a sombra: passe corretivo nas pálpebras superiores.
13. Para aplicar o curvex: esquente-o com o secador. Isso faz com que modele ainda melhor os cílios.
14. Para passar o rímel: entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.
15. Para apagar borrão de rímel: espere secar e, com um cotonete embebido em demaquilante, tire a mancha.
16. Para pentear a sobrancelha: use escova de dente e aplique rímel incolor. Assim, os pêlos não desalinham ao longo do dia.
17. Para quem usa óculos: aplique uma camada leve de corretivo na base do nariz em direção à região abaixo dos olhos para um olhar mais sutil.

Boca

18. Para aumentar os lábios: desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível. Finalize com gloss.
19. Para diminuir lábios carnudos: aplique corretivo nos lábios para apagar ocontorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom. Mas lembre-se: lábios como os de Angelina Jolie são supersensuaise merecem destaque!
20. Para o batom durar mais: passe o produto e “morda” um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.

Nariz

21. Para afinar: passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até as abas.

Dia de Spa em casa

Aproveite as férias para ficar linda em casa, não precisa sair de casa para cuidar da sua beleza...
prepare um Day SPA caseiro e reserve um dia só para você!


Siga estas dicas para fazer um Day Spa em casa:


Na hora do Banho:


1- Faça uma leve esfoliação em todo seu corpo com sais ou esfoliante corporal. Caso não tenha cosméticos utilize a receita caseira de mel e açúcar (uma xícara de café de mel e uma colher de sopa de açúcar), esfregue levemente no corpo para evitar irritações.


2- Apague as luzes do banheiro. Pode acender velas aromáticas se você quiser, mas acenda em local seguro.


3- Coloque uma música suave para tocar.


4 - Deixe à mão os seus produtos preferidos como sabonete, esfoliante, bucha, óleo de banho, xampu, hidratante...


5- Entre na banheira com sais de banho ou espuma de banho. Junto com a espuma ou sais, você pode colocar 10 gotas de essência de lavanda ou camomila, pois aquietam a mente.




Sessão Manicure:


Não há coisa mais desagradável que uma unha amarelada, roída, com esmalte descascado e cheio de cutícula! Toda mulher que se preze leva a unha bem feita, mesmo que seja ao natural, mas bem feitinha.
Para isso, necessitaremos um kit básico: removedor de esmaltes. alicate para cutículas de qualidade e afiado, lixas de papel, empurrador de cutícula, pauzinhos de laranjeira e os esmaltes que quiser.


O primeiro passo é tirar o esmalte antigo e cortar a unha, sem exageros. Nunca corte os cantinhos pois poderão encravar, principalmente dos pés.
É hora de lixar, sempre lixe a parte de baixo das unhas não a de cima. Se você gosta do formato quadrado, lixe pelo meio e vá para as laterais com movimentos amplos e únicos. Para as unhas redondas, comece na lateral, passe pelo meio e termine na outra lateral.
Depois de cuidar das unhas, a nova missão será as cutículas, devemos amolecê-las aplicando bastante hidratante e esperando uns minutinhos. Empurre a cutícula, sem fazer muita pressão. O que restou deverá ser retirado com alicate. Tire somente o necessário, a cutícula é uma barra de proteção para nossas unhas. O famoso “bife” só deixa a unha sensível, machuca e pode inflamar.
Passe uma base deixando vazar um pouquinho aos lados para facilitar a limpeza depois. Aplique camadas fininhas de esmalte, o que ajuda a conservá-lo por mais tempo. O certo é fazer uma ”bolinha” de esmalte no centro da unha e ir puxando para as laterais. Com o palito de laranjeira, retire o excesso de uma por uma.
Para finalizar, enrole um algodãozinho com removedor de esmalte no palito de laranjeira, retire o esmalte rolando o pauzinho. Não se desespere por tirar todo o excesso que acabará borrando. De todas formas, esse excesso acaba saindo quando for tomar banho.
Fonte: Meia Fina


Hidratação nos Cabelos: 


Cabelo saudável é sinônimo de cabelo bem hidratado. Mas, infelizmente, nem sempre é possível passar no salão para dispensar esse cuidado aos fios com a freqüência necessária aqui você terá umas dicas para cuidar em casa dos seus cabelos e com resultado divino.
1 – Antes de começar a hidratação, use sempre xampu de limpeza profunda e, em seguida, um específico para o seu tipo de cabelo – seco, oleoso ou normal. A função do primeiro é limpar, e o segundo de equilibrar.
2 – Não use condicionador em nenhum momento durante o processo. A hidratação já dá o condicionamento ao cabelo, e o uso dos dois produtos torna-se excessivo, deixando o cabelo pesado.
3 – O cabelo não pode estar ensopado na hora de aplicar a máscara, senão o produto ficará muito diluído na água dos próprios fios. O melhor é sempre secar o excesso de umidade com uma toalha antes da hidratação.
4 – Antes de aplicar o creme, penteie o cabelo com um pente de dentes largos para desembaraçá-lo.
5 – Prenda todo o cabelo com uma presilha ou piranha, e vá soltando mecha por mecha para fazer a hidratação. Utilize um pincel de tintura para passar o produto, começando pela nuca até a parte frontal da cabeça, ou seja, de baixo para cima. Assim há mais chance de atingir todos os fios. Também vale massagear bastante o couro cabeludo para ajudar na penetração do produto.


6 – Algumas máscaras feitas em casa também conseguem um bom efeito.
7 – Na hora de retirar a máscara hidratante, sempre utilize água na temperatura morna. O calor elimina qualquer resíduo do cabelo e isso garante mais brilho.
8 – O uso da touca térmica por 15 minutos garante um resultado mais poderoso à hidratação. O calor ajuda a abrir a escama dos fios, facilitando a penetração do produto.
9 -Caso queria só dar um brilho no cabelo, coloque uma toalha na água bem quente, torça para tirar o excesso e enrole-a no cabelo já com o creme. Vale usar papel alumínio também. O calor fará com que as cutículas dos fios se abram absorvendo melhor o produto. Estes dois procedimentos levam o mesmo tempo que a touca.
10 – Não há diferença em se usar secador ou não para finalizar o tratamento. O cabelo pode secar naturalmente porque o produto já realizou o efeito desejado.
Hidratação milagrosa profunda (receita)
Misture duas colheres de sopa de vodca, duas colheres de sopa de mel, meio abacate maduro; uma gema de ovo e uma cápsula de hidratante. Aplique ao longo de todo o cabelo, deixe por 30 minutos e depois enxágüe abundantemente.
Ingredientes da máscara capilar


2 colheres de sopa de mel puro
meio abacate maduro
1 gema de ovo sem pele
1 capsula de hidratante
O que cada ingrediente faz para seu cabelo?
O mel e o abacate têm a função de hidratar e o ovo de condicionar, deixando o cabelo macio.
Fonte : Blog da Adri




Delineando as sobrancelhas:



Sobrancelhas bem desenhadas destacam o olhar, imprimem mais personalidade e valorizam a expressão facial. Está esperando o que para delinear as suas? 


O arqueado da sobrancelha deve estar alinhado à pupila e ao formato do rosto:


- rosto redondo: sobrancelhas suaves e menos espessas;
- rosto comprido: mais grossas;
- rosto fino: levemente arredondadas , com um ângulo menor.

Sobrancelhas fininhas são coisa do passado. A sobrancelha deve estar o mais próxima do natural, apenas limpa e levemente desenhada
Tire apenas os pêlos que crescem pelas pálpebras e os que crescem entre as sobrancelhas, pois estes deixam a fisionomia pesada.
Os fios mais longos, que cismam em ficar espetados, devem ser cortados com uma tesourinha.


Para evitar que os fios fiquem espetados, é preciso penteá-los diariamente. O uso do rímel incolor ou um pouco de gel ajudam.
Os fios brancos ou muito claros , que dão a impressão de pouca sobrancelha, devem ser tingidos de um tom mais escuro que o cabelo.
As falhas devem ser preenchidas com lápis ou com sombra esfumada.
As sobrancelhas devem ser feitas de 15 em 15 dias, dependendo do crescimento do pêlo. Quem tem os fios mais grossos devem fazer a cada 5 ou 10 dias.
Dicas .
A sobrancelha deve estar em harmonia com o formato da face, dos olhos e nariz. Por isso, antes da retirada, você deve fazer um estudo detalhado e criterioso do formato do rosto e até da sua personalidade.
Coloque um lápis na lateral do nariz. O ponto onde o lápis encostar indica onde é o começo das sobrancelhas. O lápis no canto onde termina o olho indica onde a sobrancelha deve terminar.




Dica: Para sobrancelhas mais perfeitas penteia-as para cima com um pouco de gel e corta os pêlos mais compridos com uma tesourinha pequena, esta dica é óptima para sobrancelhas super rebeldes.

Maquiagem para cada tipo de olhos


 A maquiagem dos olhos é muito importante para o visual do look. Lembre-se sempre que as cores claras projetam os olhos para frente e as escuras diminuem e trazem a profundidade.



Para olhos próximos

Escolha tons claros e pastéis para iluminar a expressão e um toque cintilante para região próxima ao nariz e do canal lacrimal, para 
afastá-los.

Para olhos afastados

Esfumace com um tom escuro, use o marrom ou o verde-musgo, no canto interno, para aproximar. Cuidado para não ficar com uma 
maquiagem pesada.

Para olhos saltados

Trabalhe o globo ocular com sombra escura, podendo ser o marrom ou ferrugem esfumaçando na área das pálpebras.

Para olhos fundos

Eleve seus olhos com cores claras, branco, bege, areia e marfim, assim dará um ar de elegância. Aplique em todo olho, menos na área rente às sobrancelhas use sombras de tons médios, o rosa, salmão ou coral.

Para olhos pequenos
A sombra luminosa clara nas pálpebras sombreando o canto exterior dos olhos com um tom um pouco mais escuro e use generosamente a máscara para cílios na parte externa dos olhos, criando assim um efeito de alongamento, e deixe seus olhos mais abertos.
Faça um acabamento na maquiagem, no canto externo dos olhos esfumace com a ajuda de um pincel.

A sombra deve ser passada na dobra dos olhos, entre os cílios e a sobrancelha.
Disfarce as olheiras usando um corretivo mais claro que o tom da sua pele.
As sombras escuras podem dar profundidade às pálpebras inchadas e diminuem olhos grandes ou salientes.

Pirâmide da atividade física semanal recomendada.

Vitaminas! Suas funções e onde encontrá-las.


Proporções para uma alimentação saudável.


Assim fica mais fácil visualizar as porções de cada grupo de alimentos que devemos consumir!

Quantas calorias tem as frutas?

domingo, 10 de junho de 2012

Em busca de um sonho (Emagrecer )

Oi amores, tudo bem com vocês?Estou aqui para contar pra vocês uma meta que eu tenho : Emagrecer!Eu re-al-men-te preciso muito emagrecer, e como não é pouco (35 Kilos) aproximamente...Sei que não vai ser fácil,mas conto com o incentivo de vocês...Isso é só o começo!Tentarei postar semanalmente algumas dicas de como emagrecer de maneira saudável.