segunda-feira, 28 de março de 2011

Tente, ame, busque, levante, sorria, chore, sonhe, tenha fé, nunca desista de tentar. Sua força é muito maior do que voce imagina

sexta-feira, 25 de março de 2011

A grande diferença entre Amar & Gostar


Quem ama verdadeiramente

1 - Doa amor sem sentir a perda deste sentimento.
Para darmos qualquer coisa material precisamos “ter”. Mas os sentimentos são diferentes, é preciso “ser”, porque assim estarão incorporados como virtude do espírito e não num bolso que um dia possa esvaziar. Temos então que "ser amor", assim, nunca sentiremos falta do que se do ou. O que se “é” não se perde, se transmite, causando alívio e alegria para quem dá e saciamento para quem recebe.

2 - No silêncio sabe doar e nas tribulações jamais pensa em receber.
 A pessoa que necessita ter reconhecimento faz alarde para demonstrar que ama. O amor não quer honras nem medalhas por seus feitos.

3 - Amou primeiro a si mesmo, pois só ama quem é amor.
 Como se poderá amar alguém, se não somos primeiro portadores e transmissores desse sentimento? É óbvio que antes devemos assimilar a natureza do amor, que é muitas vezes impedida de se mostrar pelos traumas, complexos, desilusões e outros embates encontrados na vida. 

4 - Ama o ser como um todo e não parte dele.
 Aquele que ama verdadeiramente compreende as falhas do parceiro e não lhes dá significância. Antes, observa o que realmente é valoroso: a essência da personalidade deste parceiro.

5 - Ama acima de tudo a felicidade do parceiro, mesmo que esta felicidade seja ao lado de outro(a).
 É duro não?! Não para quem ama verdadeiramente, pois este (a) saberá que seu parceiro (a) estará mais feliz ao lado de outro (a), encontrando também sua felicidade nesse desprendimento, porque pressente que ainda está por vir à pessoa ideal.

6 - Ama sem ser amado. Ama sem pedir amor.
 O amor genuíno não se importa em ter respostas, devolução ou retenção de um sentimento que dele aflora naturalmente. Sentirá, sim, grande felicidade caso este amor venha futuramente  ser correspondido.

7 - Ama em liberdade e não o aprisiona.
Quem ama de verdade nao aprissiona a pessoa amada e nem faz cobranças, quem ama acredita e confia!


Quem gosta é aquele que:

1 - Possui ciúme exagerado para com seu parceiro e até por
seus objetos preferidos.

Ciúme é sinônimo de desconfiança e propriedade privada, um sentimento de baixo escalão espiritual. A pessoa que possui essa vibração negativa, não consegue ver alguém ameaçador perto de seu companheiro, porque logo lhe vem à cabeça a possibilidade de que vão retirar seu “brinquedo”.
O que mais impressiona é que muitos se acham protegidos quando seu companheiro lhes demonstra ciúme. É a completa ignorância espiritual nessa área. Estes acreditam na seguinte associação:
Muito ciúme = muito amor.
No entanto, considero normal uma “pitada de ciúme” devido às nossas imperfeições, pois o gostar ainda está amalgamado com o amor que é  liberdade. É semelhante a uma pedra preciosa bruta que ainda possui outros minerais indesejados.
Já presenciei casos, em que mulheres esperam que seu parceiro goste tanto dela quanto do seu carro. Ora, está havendo concorrência a este sentimento que é cabível às coisas materiais. O certo é deixar o rapaz gostar de seu carro e esperar o amor de seu companheiro, pois estes são sentimentos bem distintos.

2 - Controla as ações do parceiro e se puder até os
pensamentos.
Controla porque desconfia. O amor é confiança e é um sentimento que sabe esperar pacientemente a sua hora,aguardando do seu parceiro o momento em que ele livremente irá expor o que fez, não se sentindo assim ferido, por ter alguém que desconfie de sua conduta. Retire a desconfiança de seu relacionamento, pois é poderosa arma que separa até espíritos afins.

3 - Exige amor, porém não tem para transmitir.
O amor não se exige, se aguarda. Temos aí o "pedinte" sentimental, que está vazio de bons sentimentos e deseja encher-se com o amor dos outros.

4 - Quem gosta, um dia pode vir a querer o mal do parceiro.
Um dos piores predicados escondidos no fundo do gostar é a vingança, que é comandada pelo grande chefe do mal: o ódio, sentimento inverso do amor. Ódio e amor são duas forças antagônicas e poderosas.
Seriam os extremos do "yang e yin". Com estes sentimentos você atravessa o mundo, ora para matar, ora para salvar. Quem gosta e quer alguma coisa material que o parceiro não possa dar, logo mostra as garras e tenta tirar à força e até pela esperteza.
Há uma passagem bíblica que diz:
“a mesma mão que lhe afaga
pode vir a bater”.
Temos acima  o exemplo típico de quem somente gosta.
Este acaricia e maltrata quando lhe convém.
O amor não maltrata porque não há tempo nem espaço para o ódio. Fortifique-se com estas frases:
“Se você quer ser feliz por um dia, vingue-se;
Se você quer ser “feliz para a eternidade, perdoe”.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Quantas vezes . . .

Quantas vezes você já não abraçou seu cobertor querendo abraçar uma pessoa ?
Quantas vezes você já se apaixonou por um sorriso ?
Quantas vezes você já escutou a mesma música só porque ela te lembrava algo ou alguém ?
E quantas vezes você sorriu para as lágrimas não caírem ?
Quantas vezes você já se apaixonou por um sorriso ?
E quantas vezes , você já teve vontade de levantar da frente do computador e ir correndo abraçar alguém que está a quilômetros de distância?

sexta-feira, 18 de março de 2011

O que as mulheres buscam no homem e vice-versa

O que mulheres querem:
 
Características essenciais
  • Atração mútua e amor
  • Dependência do parceiro
  • Estabilidade emocional
Características importantes
  • Educação e inteligência
  • Desejo de ter filhos
  • Ambição
Características desejáveis
  • Beleza
  • Refinamento
Características irrelevantes
  • Idéias políticas parecidas
  • Castidade
O que homens querem:
Características essenciais
  • Atração mútua e amor
  • Dependência do parceiro
  • Estabilidade emocional
Características importantes
  • Educação e inteligência
  • Beleza
  • Ambição
Características desejáveis
  • Vida financeira estável
  • Boa cozinheira/dona de casa
Características irrelevantes
  • Idéias políticas parecidas
  • Castidade

quarta-feira, 16 de março de 2011

10 coisas que todo homem deveria saber sobre o cérebro das mulheres



Elas adoram se arriscar – quando mais velhas
Depois da menopausa, quando o corpo fica em estágio “avançado”, as mulheres passam a ser mais corajosas e não fogem de brigas – pelo menos avançam em conflitos 75% de vezes mais do que em outro período da vida, especialmente se seus filhos já saíram de casa. Além disso, elas se sentem mais motivadas a cuidar de si mesmas e de sua carreira, depois de muito tempo que passaram tomando conta de outras pessoas.

Elas passam pela adolescência duas vezes

A maioria das pessoas não quer passar pela adolescência mais de uma vez – tudo muda, o mundo fica diferente, seu corpo fica diferente e os hormônios ficam enlouquecidos. As mudanças físicas e hormonais causam flutuações no humor e desconforto físico. E as moças precisam passar por tudo isso duas vezes. A primeira no período normal, dos dez anos em diante. A segunda em um período conhecido como perimenopausa, que acontece antes da menopausa, normalmente a partir dos 40 anos e duram cerca de nove anos. A menstruação fica desregulada, as mudanças de humor são abruptas. Uma mulher nesse período pode ficar tão amalucada quanto uma adolescente. Os homens também sofrem mudanças hormonais nesse período, mas elas são mais sutis.

O cérebro muda quando ela vira mamãe

As mudanças físicas, hormonais e sociais que uma mulher sofre depois de dar à luz são imensas. E, como tudo mudou, ela precisa seu mundo seja seguro e previsível (isso quer dizer que o pai do seu filho deve se esforçar para se comportar da forma mais normal possível). Uma mãe precisa de apoio, não só pelo bem dela, mas pelo bem do seu bebê. Ela precisa se comportar de forma adequada com seu filho para que o desenvolvimento do temperamento e do sistema nervoso da criança seja normal. Uma maneira que a mãe natureza criou para fortalecer o elo entre o filho e sua mãe é a amamentação – que, além de fazer bem para a criança, alivia o stress da mulher. Um estudo, publicado em 2005, indicou que amamentar pode ter o mesmo efeito relaxante no cérebro do que uma dose de cocaína.

O cérebro dela muda quando ela está grávida


A progesterona, um hormônio, aumenta sua concentração no organismo em até 30 vezes nas primeiras oito semanas de gravidez. O efeito dela é como um sedativo – então as grávidas tendem a ficar muito sonolentas. O cérebro da mulher também encolhe 4% quando ela engravida, voltando ao tamanho normal depois que ela dá a luz, mas não se sabe se a gravidez faz com que ela pense de forma diferente. Estudos apontam que hormônios liberados no corpo durante esse período podem causar problemas de memória, mas nenhum elo entre esse efeito e a diminuição do cérebro foi encontrado. Alguns cientistas acreditam que algumas áreas novas do cérebro se desenvolvem durante a gravidez e continuam a se desenvolver depois do nascimento do bebê.

Ela perde a vontade de fazer sexo facilmente
A libido de uma mulher é bem mais temperamental do que a do homem. Estudos mostram que para que ela fique com vontade de fazer sexo e para ter um orgasmo, algumas áreas do seu cérebro precisam se desligar. Uma mulher pode recusar os avanços de seu parceiro por inúmeras razões – por raiva, por desconfiança ou até as mais banais como pelo fato de seus pés estarem gelados. A gravidez, cuidar das crianças e a menopausa também podem confundir a libido da moça. O melhor conselho para o cara que está excitado enquanto a mulher não quer nem saber dele? Preliminares. Estudos mostram que preliminares, para eles, é tudo o que acontece três minutos antes da penetração. Para elas, as preliminares podem ser sutis e acontecem até mesmo, durante 24 horas antes do sexo – podem ser, simplesmente, um olhar ou um sorriso.

Ela evita a agressividade


Situações estressantes podem fazer com que os homens fiquem mais agressivos, mas a maioria das mulheres, depois de se sentirem ameaçadas, tenta arranjar jeitos não-agressivos de enfrentar a situação, ou apaziguar seu oponente. Para isso, elas podem até manipular seus interlocutores no intuito de formar “alianças estratégicas”. Acredita-se que as mulheres tenham evoluído de forma a evitar conflitos porque, normalmente, as crianças dependem delas.

Ela responde à dor e à ansiedade de forma diferente


Estudos que analisaram tomografias dos cérebros de mulheres e de homens durante dez anos mostraram que eles e elas reagem à dor e à ansiedade de formas distintas. As moças não só são influenciadas por quantidades menores de stress como também são bem mais afetadas quando o stress é grande. Mas não pense que isso é ruim – isso muda o estado mental de uma pessoa, fazendo com que ela pare de se concentrar apenas em uma coisa para se preocupar nos aspectos de sua vida como um todo. Essa sensibilidade maior pode explicar porque as mulheres têm maiores índices de depressão do que os homens.

Ela odeia brigas – mas odeia ainda mais a passividade


As mulheres evoluíram para ser bem mais sensíveis a pistas interpessoais, que as faz entenderem mais sua família e seu parceiro apenas olhando para as pessoas. Tudo isso para que elas pudessem evitar conflitos mais facilmente. Os químicos que são liberados no cérebro de uma mulher durante uma briga com seu namorado fazem com que ela se sinta extremamente apreensiva. Talvez por serem tão boas em interpretar as ações dos outros é que a passividade as incomode tanto. Elas consideram expressões neutras e falta de resposta atitudes intoleráveis.

Ela realmente tem uma intuição incrível – mas não mágica ou sobrenatural


Homens, muitas vezes, podem ter a desconfortável sensação de que mulheres podem ler suas mentes, mas a intuição feminina é mais biológica do que mística. Durante sua evolução, as mulheres precisaram aprender a descobrir as necessidades de bebês que não sabem se comunicar corretamente. Para isso elas aprenderam a ler suas atitudes e “descobrir” seus pensamentos. Com o passar dos anos elas ficaram realmente boas nisso, tanto que essa habilidade não é limitada aos seus filhos, mas também é usada nos namorados, maridos, chefes e até em completos estranhos.

Ela muda todos os dias

Você acha que as mudanças de humor de sua namorada ocorrem somente quando ela está de TPM? Pense duas vezes! As mulheres são afetadas por seus ciclos menstruais todos os dias do mês. É que os níveis de hormônios estão se alterando constantemente e o organismo da moça os acompanha, tornando-a mais sensível, mais durona e até mudando sua aparência. Dez dias antes da ovulação as mulheres tornam-se mais sexualmente disponíveis. Uma semana depois, elas ficam mais carentes e caseiras, e escolhem assistir um filme em casa em vez de sair para uma balada. Na próxima semana elas ficam choronas e irritadas. Para a maioria das mulheres, seu humor fica pior nas 24 a 12 horas que antecedem o início de sua menstruação. Então quando sua namorada estiver carente e grudenta, tente ser compreensivo – pode ser que ela não esteja assim por vontade própria

terça-feira, 15 de março de 2011

A maturidade me permite

Olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranqüilidade e querer com mais doçura.


(Lya Luft)

segunda-feira, 14 de março de 2011

O que é “FICAR"?

Para alguns ficar seria quando você dá uns beijos em alguém (coisa de um dia) e depois cada um segue para seu lado.
Para outros seria beijar, andar de mãos dadas, trocarem carinhos (quase um namorinho) e quando passar a vontade cada um segue seu rumo. Também existem aqueles que têm uma aventura (sexo) de uma noite, e definem isso como ficar, para estes, ficar é sexo.
O termo "Ficar" não tem uma definição especifica neste sentido no dicionário, por isso “ficar” tem um sentido para cada pessoa. A questão é, você passa sei lá, uns 2 anos beijando, saindo, transando, falando ao telefone, trocando mensagens e e-mails com uma pessoa, mas ele (a) não quer um compromisso sério (um namoro), isso significa que vocês estão “ficando”? E se isso tudo for só uma “ficada” o que é namorar hoje em dia?
Está certo que os tempos são outros, que as pessoas se modernizam assim como as coisas, mas, o que aconteceu com o amor, o respeito, o compromisso? Hoje em dia, morar junto é estar casado, beijar 10 bocas diferentes em uma balada é ficar, passar dois anos namorando alguém que não assume esse namoro é amizade colorida, dizer eu te amo para alguém é o mesmo que dizer bom dia... Hoje em dia a música dos Tribalistas define a situação dos relacionamentos atuais “ ♫ Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também ♪ ”. 
Hoje em dia as pessoas não dão mais valor aos sentimentos de ninguém, nem a si próprio. Antigamente, o “cara” era aquele homem que sabia cortejar e valorizar uma mulher, mas atualmente o “cara” é aquele que cata todas as minas que ele quer catar. 
O que aconteceu com nossos valores? O que aconteceu com os antigos sonhos de namorar, noivar, casar, ter filhos, construir uma familia ? 

quinta-feira, 10 de março de 2011

Faça Simbolos através do teclado

Olá blogueiros e blogueiras do meu ♥
Não sei vocês, mas eu amooooo e uso bastante esses simbolos que podem ser criados a partir de atalhos no teclado, estes organizados em uma seqüencia de números que vai de 1 até 256 atribuídos pelo ALT... mais ou menos assim:

ALT + 3 = ♥

A sequência numérica como dito anteriormente, traz 256 caracteres, neste incluídos letras já existente no teclado, desde números matemáticos e símbolos ocultos.Então, para facilitar a sua vida abaixo tem uma lista com todos os símbolos, para que você possa inserir no Orkut, MSN, fórums, etc...


* em 256 acabam os caracteres, e começa tudo de novo em 512 acaba novamente e vai até 1024, onde acaba e começa novamente, e assim vai sucessivamente...

Atalhos do teclado (símbolos)
☺= alt + 1
☻= alt + 2
♥= alt + 3
♦= alt + 4
♣= alt + 5
♠ = alt + 6
• = alt + 7
◘ = alt + 8
○ = alt + 9
◙ = alt + 10

♂ = alt + 11
♀ = alt + 12
♪ = alt + 13
♫ = alt + 14
☼ = alt + 15
► = alt + 16
◄ = alt + 17
↕ = alt + 18
‼ = alt + 19
¶ = alt + 20

§ = alt + 21
▬ = alt + 22
↨ = alt + 23
↑ = alt + 24
↓ = alt + 25
→ = alt + 26
← = alt + 27
∟ = alt + 28
↔ = alt + 29
▲ = alt + 30

▼ = alt + 31
= alt + 32 << caractere invisivel
Do alt + 33 até o alt + 126 são caracteres já existentes (numeros e letras comuns)

⌂ = alt + 127
Ç = alt + 128
ü = alt + 129
Do alt + 130 até o alt + 144 são as letras A, E e I acentuadas inclusive com trema.

æ = alt + 145
Æ = alt + 146
Do alt + 147 até o alt + 154 são as letras O e U acentuadas inclusiva com trema.

ø = alt + 155
£ = alt + 156
Ø = alt + 157
× = alt + 158
ƒ = alt + 159
Do alt + 160 até o alt + 65 são as letras A, O e N acentiadas (á,í,ó,ú,ñ,Ñ)

ª = alt + 166
º = alt + 167
¿ = alt + 168
® = alt + 169
¬ = alt + 170

½ = alt + 171
¼ = alt + 172
¡ = alt + 173
« = alt + 174
» = alt + 175
░ = alt + 176
▒ = alt + 177
▓ = alt + 178
│ = alt + 179
┤ = alt + 180

Do alt + 181 até o alt + 183 é a letra A acentuada.
© = alt + 184
╣ = alt + 185
║ = alt + 186
╗ = alt + 187
╝ = alt + 188
¢ = alt + 189
¥ = alt + 190

┐ = alt + 191
└ = alt + 192
┴ = alt + 193
┬ = alt + 194
├ = alt + 195
─ = alt + 196
┼ = alt + 197
ã = alt + 198
à = alt + 199
╚ = alt + 200

╔ = alt + 201
╩ = alt + 202
╦ = alt + 203
╠ = alt + 204
═ = alt + 205
╬ = alt + 206
¤ = alt + 207
ð = alt + 208
Ð = alt + 209
ÊËÈ = alt + 210, 211, 212

ı = alt + 213
ÍÎÏ = alt + 214, 215, 216
┘ = alt + 217
┌ = alt + 218
█ = alt + 219
▄ = alt + 220

¦ = alt + 221
Ì = alt + 222
▀ = alt + 223
Ó = alt + 224
ß = alt + 225
Ô,Ò,õ,Õ = alt + 226,227,228,229
µ = alt + 230

þ = alt + 231
Þ = alt + 232
Ú,Û,Ù,ý,Ý = alt + 233,234,235,236,237
¯ = alt + 238
´ = alt + 239
­ = alt + 240 (caractere invisivel no orkut)

± = 241
‗ = 242
¾ = alt + 243
¶ = alt + 244
§ = alt + 245
÷ = alt + 246
¸ = alt + 247
° = alt + 248
¨ = alt + 249
· = alt + 250

¹ = alt + 251
³ = alt + 252
² = alt + 253
■ = alt + 254
= alt + 255 (caractere invisivel)

* em 256 acabam os caracteres, e começa tudo de novo em 512 acaba novamente e vai até 1024, onde acaba e começa novamente, e assim vai sucessivamente...

sábado, 5 de março de 2011

Pense Positivo e terá tudo o que sonha!

Peça, acredite e receba. De acordo com esse raciocínio, quando você pensa positivo, entra numa frequência positiva e atrai coisas benéficas para a sua vida – o pensar negativo causa o efeito inverso.
Não é de hoje que se fala das vantagens do pensamento positivo, a capacidade de acreditar que você pode muito, que nada é tão difícil e que, com jeitinho e um pouco de empenho,dá,sim, para virar qualquer jogo.
A Ciência já provou que quem ocupa a mente com pensamentos do bem, vive mais, com mais saúde e mais feliz do que aquelas pessoas que cultivam pensamentos nebulosos. Além de ser bom para a saúde,pensar positivo mexe com a maneira de se relacionar com o mundo.
Para mudar uma ideia negativa dentro de seu pensamento,você precisa se “revoltar” contra ela. Envolva todos os sentidos (audição,visão,olfato e tato) nesta tarefa, e crie uma imagem daquilo que quer espantar da sua vida, só assim,o cérebro aceita deletar aquele pensamento. Mande um recado claro par o cérebro. Pratique essa estratégia com fé. Quem não acredita que vai conseguir não convence ninguém – especialmente o próprio cérebro de seu poder.
Há momentos em que temos de passar por situações negativas, então, aqui estão algumas dicas para ajudar você a nunca desanimar:
- Entenda que sentimentos negativos irão prejudicar você, não os outros. Portanto, não há razão para você ter qualquer sentimento negativo.
- Perceba que você pode encontrar oportunidades em situações negativas. Albert Einstein dizia: “No meio de toda dificuldade reside uma oportunidade”.
- Fale com amigos positivos que podem te incentivar.
- Para se acalmar, respire fundo por alguns instantes.
- Fale em tom suave para reduzir a tensão da situação.