domingo, 26 de julho de 2015

Antes que seja tarde demais para perceber!



Você já parou pra pensar na garota que está ao seu lado? 
Já reparou nas mil qualidades que ela tem, sendo que nela você ultimamente só repara nos defeitos e insiste em aponta-los, mesmo que indiretamente?


Sim, ela mesma... Que você acha preguiçosa, indeterminada e que perde tempo com assuntos que ao teu ver, são fúteis?
Você já esqueceu que no passado ela sempre esteve do seu lado te dando força e incentivo para que você conseguisse o que mais você mais queria, mas achava que era tarde demais? 
Esqueceste que para ajudá-lo ela sempre soube escolher as palavras mais encorajadoras, certas e doces?
Em algum momento você já olhou realmente nos olhos dela e reparou a tristeza,o medo e a insegurança que estão contidos dentro deles, ao invés de reparar apenas na cor dos mesmos?
Você já parou para admitir que talvez devesse cuidar melhor dela, pois, nunca antes em sua vida teve do seu lado alguém melhor que ela?
Talvez tudo que ela precise e queira seja um abraço bem apertado que demonstre que tudo vai ficar bem, nem que seja no futuro e demonstrar pra ela que você realmente quer que esse futuro seja ao lado dela.
Você já prestou atenção na cor rosada das bochecha dela quando ela fica envergonhada e te pede desculpas, com aquele jeitinho que você não consegue resistir, ou então no jeito que ela estreita os olhos e faz cara de brava, quando se estressa?
Já reparou no jeito que ela fala quando quer alguma coisa ou então porque que ela nunca pede nada?
Nas indiretas dela que são sempre diretas?
Você já falou pra ela o quanto ela fica bonita quando está feliz e sorri?  Ou que aquele batom vermelho que ela usa só pra você a deixam atraente?
Que gosta quando ela te faz alguma surpresa?  Que ela fica bem com aquela roupa?
Você já dedicou um momento da tua vida para ver o verdadeiro valor contido nos carinhos que ela te dá?  Na carência que ela sente?  Para os beijos e abraços dela? 
Você já imaginou que aquele cara apaixonado por ela daria tudo para estar no teu lugar? Já pensou que ele adoraria ser amado por ela e ter a oportunidade de dizer que a ama?
Você já pensou que se você não der carinho, atenção, cuidado, ela pode se sentir sozinha?
Que uma palavra tua pode deixar o dia dela muito melhor, ou muito pior? Que a tua indiferença pode deixa-la em pânico?
Você já tentou viver sem ela? Sem os beijos e os carinhos dela? Sem a preocupação dela? Sem as reclamações e crises existenciais ou de carência dela? NÃO? Então tente, pense como seria perdê-la... Porque só assim você vai valorizar a pessoa que você tem ao teu lado.
Cuide bem dela, porque suas atitudes podem machucar... E eu sei que você não quer perde-la!
Se você a perdesse para sempre e todos os dias solitários dali pra frente te fizessem lembrar-se dela, mas não fosse mais possível por algum motivo tê-la em seus braços outra vez o que você faria? Como você se sentiria?
Talvez ela não faça tudo que você quer, porque o seu jeito, talvez não seja o melhor jeito pra ela ou porque ela dedique e devote os dias dela para tornar a tua vida melhor enquanto a dela escorre entre os dedos.
Talvez quando você percebesse que não mais a tem, passe um filme em tua mente, talvez a saudade e a consciência pesada não te deixem dormir à noite, pois te farão lembrar-se de cada detalhe dela e das vezes que você reclamou ou sugeriu que ela fizesse algo de um jeito diferente… Tudo na vida tem dois lados o problema é que geralmente só vemos o nosso… Você já pensou em elogiá-la, ao invés de criticá-la? Já tentou explicar carinhosamente ao invés de "cobrar"? Já tentou entender o porquê de tantas coisas "erradas" (aos seus olhos) que ela faz, como quando ela insistia em manter os cabelos presos, embora você gostasse tanto quando ela os deixava soltos… enquanto você a tinha do seu lado não entendia o porquê dela fazer isso, agora compreendes que ela fazia isso por saber que ela não tinha os cabelos tão bonitos ou lisos do jeito que você gosta, porque em algum momento você mesmo sem perceber ou ter a intenção, deu a entender que o cabelo dela não era tão bonito assim. 
Dê valor enquanto você a tem para o que realmente deve ser valorizado! Se ela não tem o corpo perfeito, pense que neste corpo estão os braços para os quais você sempre poderá correr quando precisares de um abraço realmente reconfortante.
Não se importe com o que os seus amigos possam achar dela, e que eles irão pensar ser um problema em como ela é "por fora", pois tenho certeza que elas a achariam uma pessoa encantadora, já que todas as pessoas que a viram "por dentro" acharam.
Importe-se com o que você sentiria, acharia ou pensaria se a perdesse, se ela partisse, se ela desistisse de você ou dela mesma...
Antes que seja tarde demais para perceber!