terça-feira, 17 de maio de 2011

NÃO a qualquer tipo de preconceito!


Somos todos filhos do mesmo Deus!
Independente de qual seja a sua religião ou se você acredite em Deus ou não, somos todos filhos Dele, ou seja, perante  Ele somos todos irmãos.
Não importa quais sejam nossas diferenças, não importa a cor de nossa pele, nossa classe social, nosso nível de escolaridade, nossa condição física e nem nossa opção sexual. Somos todos iguais, todos temos sentimentos, medos, inseguranças, sonhos, planos para o futuro...
Então diga NÃO ao preconceito, diga NÃO a Homofobia, diga NÃO ao Bullyng!
Sou branca de origem alemã, heterosexual, classe média e gordinha! Entendo bem o que é sofrer preconceito, na infância na escola passei muito por piadinhas de mau gosto e preconceito por ser "fofa" o que hoje em dia é denominado Bullyng...
Com isso, sofri bastante na época mas quando cresci e madureci me tornei totalmente contra qualquer tipo de preconceito.


Sou branca sim, do tipo que se ficar 10 minutos no sol queima e tenho vários amigos e amigas negros,morenos e os adoro! E sinceramente não consigo entender o que leva algumas pessoas a serem racistas, afinal os negros são pessoas como nós e muitas vezes até mais humanos e educados do que muitos brancos.
Já vi uma amiga morena ser descriminada por uma colega branca por ser na opinião da garota preconceituosa uma "nega do cabelo ruim". Ah vai se catar!
na mesma hora perguntei a tal garota se ela tinha inveja da menina morena e ela com um olhar de indignação me perguntou espantada:
- Eeeeeeuuuuuuu? Porque eu teria inveja dela?_ e caiu na gargalhada
Na mesma hora respondi:
- Sabe porque? Porque para você tentar ficar com esse tom de pele que ela tem, você passa horas fritando no sol e o máximo que consegue são queimaduras!
E o cabelo dela é ruim? Não, não é, só é mais crespo do que o seu, que aliás você tenta ter, fazendo permanente e usando vários tipos de química capilar para ver se seu cabelo encrespa! Então porque falar dela se no fundo você queria ter a pele bronzeada e o cabelo crespo também???



Em relação a homosexuais, tenho vários amigos gays e adooro eles de coração! São pessoas adoráveis,sinceras e divertidas! E que assim como qualquer um de nós só quer ser feliz e respeitado! Eles sempre tem conselhos preciosos e ainda me ajudam a entender a cabeça dos "bofes" kkkkk.


Por isso gente, diga NÃO a qualquer tipo de preconceito, todos somos iguais perante e Deus e todos viemos e vamos para o mesmo lugar. Preconceito é CRIME, falta de educação, além de ser ridículo.

2 comentários:

  1. Oie...
    Amei o seu blog,pois sou uma típica escorpiana!
    Seguindo ok!
    Venha conhecer o meu blog,se gostar me segue!
    bjinhos
    http://eutenhobeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Liiiindo post, reflexivo, interessante e totalmente verdadeiro! Também sou contra o preconceito, seja ele qual for! Beijos

    http://marysimplicio.blogspot.com/

    ResponderExcluir