segunda-feira, 14 de março de 2011

O que é “FICAR"?

Para alguns ficar seria quando você dá uns beijos em alguém (coisa de um dia) e depois cada um segue para seu lado.
Para outros seria beijar, andar de mãos dadas, trocarem carinhos (quase um namorinho) e quando passar a vontade cada um segue seu rumo. Também existem aqueles que têm uma aventura (sexo) de uma noite, e definem isso como ficar, para estes, ficar é sexo.
O termo "Ficar" não tem uma definição especifica neste sentido no dicionário, por isso “ficar” tem um sentido para cada pessoa. A questão é, você passa sei lá, uns 2 anos beijando, saindo, transando, falando ao telefone, trocando mensagens e e-mails com uma pessoa, mas ele (a) não quer um compromisso sério (um namoro), isso significa que vocês estão “ficando”? E se isso tudo for só uma “ficada” o que é namorar hoje em dia?
Está certo que os tempos são outros, que as pessoas se modernizam assim como as coisas, mas, o que aconteceu com o amor, o respeito, o compromisso? Hoje em dia, morar junto é estar casado, beijar 10 bocas diferentes em uma balada é ficar, passar dois anos namorando alguém que não assume esse namoro é amizade colorida, dizer eu te amo para alguém é o mesmo que dizer bom dia... Hoje em dia a música dos Tribalistas define a situação dos relacionamentos atuais “ ♫ Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também ♪ ”. 
Hoje em dia as pessoas não dão mais valor aos sentimentos de ninguém, nem a si próprio. Antigamente, o “cara” era aquele homem que sabia cortejar e valorizar uma mulher, mas atualmente o “cara” é aquele que cata todas as minas que ele quer catar. 
O que aconteceu com nossos valores? O que aconteceu com os antigos sonhos de namorar, noivar, casar, ter filhos, construir uma familia ? 

Um comentário:

  1. Pois bem... Concordo com o teu pensamento. Hoje ficar pode ser qualquer coisa. Desse ficar, pode-se pular diretamente para um baby... Mas "eu assumo, o filho é meu também...", agora assumir os 2 anos de enrolação, não dá... não estou pronto para algo mais sério... Pelamor né! Que esses homens tomem vergonha na cara e se tornem HOMENS mesmo... Como um dia foram seus pais, avós...

    ResponderExcluir