sábado, 5 de março de 2011

Pense Positivo e terá tudo o que sonha!

Peça, acredite e receba. De acordo com esse raciocínio, quando você pensa positivo, entra numa frequência positiva e atrai coisas benéficas para a sua vida – o pensar negativo causa o efeito inverso.
Não é de hoje que se fala das vantagens do pensamento positivo, a capacidade de acreditar que você pode muito, que nada é tão difícil e que, com jeitinho e um pouco de empenho,dá,sim, para virar qualquer jogo.
A Ciência já provou que quem ocupa a mente com pensamentos do bem, vive mais, com mais saúde e mais feliz do que aquelas pessoas que cultivam pensamentos nebulosos. Além de ser bom para a saúde,pensar positivo mexe com a maneira de se relacionar com o mundo.
Para mudar uma ideia negativa dentro de seu pensamento,você precisa se “revoltar” contra ela. Envolva todos os sentidos (audição,visão,olfato e tato) nesta tarefa, e crie uma imagem daquilo que quer espantar da sua vida, só assim,o cérebro aceita deletar aquele pensamento. Mande um recado claro par o cérebro. Pratique essa estratégia com fé. Quem não acredita que vai conseguir não convence ninguém – especialmente o próprio cérebro de seu poder.
Há momentos em que temos de passar por situações negativas, então, aqui estão algumas dicas para ajudar você a nunca desanimar:
- Entenda que sentimentos negativos irão prejudicar você, não os outros. Portanto, não há razão para você ter qualquer sentimento negativo.
- Perceba que você pode encontrar oportunidades em situações negativas. Albert Einstein dizia: “No meio de toda dificuldade reside uma oportunidade”.
- Fale com amigos positivos que podem te incentivar.
- Para se acalmar, respire fundo por alguns instantes.
- Fale em tom suave para reduzir a tensão da situação.


Um comentário: