domingo, 10 de julho de 2011

Aproveite as férias e faça um dia de Spa em casa

Aproveite as férias para ficar linda em casa, não precisa sair de casa para cuidar da sua beleza...
prepare um Day SPA caseiro e reserve um dia só para você!


Siga estas dicas para fazer um Day Spa em casa:


Na hora do Banho:


1- Faça uma leve esfoliação em todo seu corpo com sais ou esfoliante corporal. Caso não tenha cosméticos utilize a receita caseira de mel e açúcar (uma xícara de café de mel e uma colher de sopa de açúcar), esfregue levemente no corpo para evitar irritações.


2- Apague as luzes do banheiro. Pode acender velas aromáticas se você quiser, mas acenda em local seguro.


3- Coloque uma música suave para tocar.


4 - Deixe à mão os seus produtos preferidos como sabonete, esfoliante, bucha, óleo de banho, xampu, hidratante...


5- Entre na banheira com sais de banho ou espuma de banho. Junto com a espuma ou sais, você pode colocar 10 gotas de essência de lavanda ou camomila, pois aquietam a mente.




Sessão Manicure:


Não há coisa mais desagradável que uma unha amarelada, roída, com esmalte descascado e cheio de cutícula! Toda mulher que se preze leva a unha bem feita, mesmo que seja ao natural, mas bem feitinha.
Para isso, necessitaremos um kit básico: removedor de esmaltes. alicate para cutículas de qualidade e afiado, lixas de papel, empurrador de cutícula, pauzinhos de laranjeira e os esmaltes que quiser.


O primeiro passo é tirar o esmalte antigo e cortar a unha, sem exageros. Nunca corte os cantinhos pois poderão encravar, principalmente dos pés.
É hora de lixar, sempre lixe a parte de baixo das unhas não a de cima. Se você gosta do formato quadrado, lixe pelo meio e vá para as laterais com movimentos amplos e únicos. Para as unhas redondas, comece na lateral, passe pelo meio e termine na outra lateral.
Depois de cuidar das unhas, a nova missão será as cutículas, devemos amolecê-las aplicando bastante hidratante e esperando uns minutinhos. Empurre a cutícula, sem fazer muita pressão. O que restou deverá ser retirado com alicate. Tire somente o necessário, a cutícula é uma barra de proteção para nossas unhas. O famoso “bife” só deixa a unha sensível, machuca e pode inflamar.
Passe uma base deixando vazar um pouquinho aos lados para facilitar a limpeza depois. Aplique camadas fininhas de esmalte, o que ajuda a conservá-lo por mais tempo. O certo é fazer uma ”bolinha” de esmalte no centro da unha e ir puxando para as laterais. Com o palito de laranjeira, retire o excesso de uma por uma.
Para finalizar, enrole um algodãozinho com removedor de esmalte no palito de laranjeira, retire o esmalte rolando o pauzinho. Não se desespere por tirar todo o excesso que acabará borrando. De todas formas, esse excesso acaba saindo quando for tomar banho.
Fonte: Meia Fina


Hidratação nos Cabelos: 


Cabelo saudável é sinônimo de cabelo bem hidratado. Mas, infelizmente, nem sempre é possível passar no salão para dispensar esse cuidado aos fios com a freqüência necessária aqui você terá umas dicas para cuidar em casa dos seus cabelos e com resultado divino.
1 – Antes de começar a hidratação, use sempre xampu de limpeza profunda e, em seguida, um específico para o seu tipo de cabelo – seco, oleoso ou normal. A função do primeiro é limpar, e o segundo de equilibrar.
2 – Não use condicionador em nenhum momento durante o processo. A hidratação já dá o condicionamento ao cabelo, e o uso dos dois produtos torna-se excessivo, deixando o cabelo pesado.
3 – O cabelo não pode estar ensopado na hora de aplicar a máscara, senão o produto ficará muito diluído na água dos próprios fios. O melhor é sempre secar o excesso de umidade com uma toalha antes da hidratação.
4 – Antes de aplicar o creme, penteie o cabelo com um pente de dentes largos para desembaraçá-lo.
5 – Prenda todo o cabelo com uma presilha ou piranha, e vá soltando mecha por mecha para fazer a hidratação. Utilize um pincel de tintura para passar o produto, começando pela nuca até a parte frontal da cabeça, ou seja, de baixo para cima. Assim há mais chance de atingir todos os fios. Também vale massagear bastante o couro cabeludo para ajudar na penetração do produto.


6 – Algumas máscaras feitas em casa também conseguem um bom efeito.
7 – Na hora de retirar a máscara hidratante, sempre utilize água na temperatura morna. O calor elimina qualquer resíduo do cabelo e isso garante mais brilho.
8 – O uso da touca térmica por 15 minutos garante um resultado mais poderoso à hidratação. O calor ajuda a abrir a escama dos fios, facilitando a penetração do produto.
9 -Caso queria só dar um brilho no cabelo, coloque uma toalha na água bem quente, torça para tirar o excesso e enrole-a no cabelo já com o creme. Vale usar papel alumínio também. O calor fará com que as cutículas dos fios se abram absorvendo melhor o produto. Estes dois procedimentos levam o mesmo tempo que a touca.
10 – Não há diferença em se usar secador ou não para finalizar o tratamento. O cabelo pode secar naturalmente porque o produto já realizou o efeito desejado.
Hidratação milagrosa profunda (receita)
Misture duas colheres de sopa de vodca, duas colheres de sopa de mel, meio abacate maduro; uma gema de ovo e uma cápsula de hidratante. Aplique ao longo de todo o cabelo, deixe por 30 minutos e depois enxágüe abundantemente.
Ingredientes da máscara capilar


2 colheres de sopa de mel puro
meio abacate maduro
1 gema de ovo sem pele
1 capsula de hidratante
O que cada ingrediente faz para seu cabelo?
O mel e o abacate têm a função de hidratar e o ovo de condicionar, deixando o cabelo macio.
Fonte : Blog da Adri




Delineando as sobrancelhas:




Sobrancelhas bem desenhadas destacam o olhar, imprimem mais personalidade e valorizam a expressão facial. Está esperando o que para delinear as suas? 


O arqueado da sobrancelha deve estar alinhado à pupila e ao formato do rosto:


- rosto redondo: sobrancelhas suaves e menos espessas;
- rosto comprido: mais grossas;
- rosto fino: levemente arredondadas , com um ângulo menor.

Sobrancelhas fininhas são coisa do passado. A sobrancelha deve estar o mais próxima do natural, apenas limpa e levemente desenhada
Tire apenas os pêlos que crescem pelas pálpebras e os que crescem entre as sobrancelhas, pois estes deixam a fisionomia pesada.
Os fios mais longos, que cismam em ficar espetados, devem ser cortados com uma tesourinha.


Para evitar que os fios fiquem espetados, é preciso penteá-los diariamente. O uso do rímel incolor ou um pouco de gel ajudam.
Os fios brancos ou muito claros , que dão a impressão de pouca sobrancelha, devem ser tingidos de um tom mais escuro que o cabelo.
As falhas devem ser preenchidas com lápis ou com sombra esfumada.
As sobrancelhas devem ser feitas de 15 em 15 dias, dependendo do crescimento do pêlo. Quem tem os fios mais grossos devem fazer a cada 5 ou 10 dias.
Dicas .
A sobrancelha deve estar em harmonia com o formato da face, dos olhos e nariz. Por isso, antes da retirada, você deve fazer um estudo detalhado e criterioso do formato do rosto e até da sua personalidade.
Coloque um lápis na lateral do nariz. O ponto onde o lápis encostar indica onde é o começo das sobrancelhas. O lápis no canto onde termina o olho indica onde a sobrancelha deve terminar.




Dica: Para sobrancelhas mais perfeitas penteia-as para cima com um pouco de gel e corta os pêlos mais compridos com uma tesourinha pequena, esta dica é óptima para sobrancelhas super rebeldes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário