domingo, 23 de janeiro de 2011

Você tem uma alma gêmea?

O termo Alma Gêmea geralmente é usado para designar o conceito de que em algum lugar há uma alma gêmea com a sua, destinada a permanecer a seu lado.
O termo pode parecer muito romântico, próprio dos contos de fadas, mas na verdade, Alma Gêmea
é a pessoa com a qual você se relacionou em várias encarnações. Com ela experimentou sentimentos profundos como o amor e a amizade, além de aprendizagem e evolução mútuas.
Laços fortes e profundos uniram suas almas, pois estiveram juntos nos melhores e nos piores momentos de suas existências, compartilhando alegrias, tristezas, lágrimas e sorrisos, falhas e acertos.

Por conta desse laço forte e profundo que os une, é comum em pouco tempo ambos se reconhecerem mutuamente, sentirem uma afinidade e emoções profundas, inexplicáveis aos olhos da mente racional do ego, pois o reconhecimento se dá em nível de alma dos dois.
Desta forma, a cada nova experiência numa encarnação os laços se fortaleceram.
Você e sua alma gêmea, freqüentemente vieram juntas em várias encarnações não só como cônjuges, mas também em outros papéis sociais (pai e filho, irmãos, amigos, etc.).
O reconhecimento de sua alma gêmea pode acontecer de várias formas,afinidade, atração e confiança mútua em pouco tempo é uma delas.
Também é possível conhecê-la (ou reconhecê-a) através de sonhos com a ajuda de seu mentor espiritual 
( entidade espiritual diretamente responsável pela nossa evolução espiritual) através dele pode ser revelado onde se encontra a sua alma gêmea, que pode estar encarnada ou desencarnada no plano espiritual (é importante ressaltar aqui, que o mentor espiritual só revela algo do passado ou do futuro, se isso for realmente te ajudar).
Mas o importante é saber diferenciar "Amor a 1º vista" de "Reencontro de Almas".
Amor a 1º Vista é aquela sensação de mãos suando frio e aquele friozinho na barriga são apenas alguns dos efeitos do doce, mas poderoso veneno, que levam as flechas do cupido quando estas nos atingem.
Já no "Reencontro de Almas", não é suficiente sentir atração física e emocional, precisamos também e principalmente reconhecer a Luz no interior da outra pessoa. Alma Gêmea a gente reconhece em pouco tempo de convívio, pois acontece uma empatia imediata mesmo que não reconhecemos ou ficamos confusos com esta empatia no primeiro momento.
A união existe entre todos os Espíritos, mas em diferentes graus, de acordo com a categoria que ocupam, ou seja, de acordo com a perfeição que adquiriram: quanto mais perfeitos, mais unidos, ou seja, se a sua alma não tiver tanta evolução quanto a da sua alma gêmea, você não irá reconhecê-la de imediato!
Você pode até já tê-la conhecido, mas se sua alma não estiver "pronta", você só poderá basear-se em alguns "sinais" &; "sintomas",como por exemplo:
Você conheceu alguém e resolveu "dar uma chance" para essa pessoa, ok, até ai normal...Mas de repente o que era para ser só um "caso", passa a ser uma ligação espiritual, você sente que não se encontraram por acaso, você sente que pode confiar e contar com a pessoa, você sente que a pessoa te completa de alguma forma e você sabe, que pela primeira vez em sua vida isso é REAL. Você sabe que aquela pessoa foi colocada em seu caminho e sente que ela veio para ficar.
Além disso, "sinais" espirituais acontecem, de um ou ambos os lados,só temos de nos dispor a utilizar os olhos da nossa ALMA.
Afinal, como poderíamos nós reconhecer nossa Alma-Gêmea, senão mesmo olhando de Alma para Alma? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário