segunda-feira, 25 de abril de 2011

Maus hábitos ? = Pele Ruim!


A Allure fez uma lista de hábitos que pioram a aparência da pele – a maioria deles já é conhecida da gente, mas é sempre bom estar atento, né? Fora que, quem quiser, pode completar a listinha aqui nos comentários. Quem conhece mais maus hábitos?
1) Comer muita fast food. Comida muito gordurosa aumenta o nível de açúcar no sangue, o que aumenta também a produção de óleo e a tendência a ter espinhas.
2) Não lavar o rosto à noite. Isso gera poros entupidos e aumenta a tendência à acne.
3) Ignorar pescoço e colo. Os cuidados com a pele do rosto não acabam na linha da mandíbula, é importante hidratar também o pescoço e o colo, são áreas vulneráveis ao sol.
4) Não prestar atenção ao filtro solar. Muita gente esquece de ver se o filtro solar que está usando tem proteção também contra raios UVA e UVB.
5) Fumar. Aumenta o número de sardas e pode alterar o tom da pele.
6) Beber demais. Não precisa parar de beber, mas quem bebe mais de um drink por dia precisa se cuidar, o álcool aumenta o nível de agentes inflamatórios na corrente sanguínea.
7) Usar produtos para o tipo errado de pele. Descobrir qual seu tipo de pele e usar produtos adequados parece básico, mas muita gente não faz e acaba com a pele feia.
8) Não prestar atenção à pintas. Grande parte dos casos de melanoma acontece em mulheres de 15 a 39 anos, é importante prestar atenção à manchas e pintas que não existiam antes e procurar um médico.
9) Usar pincéis de maquiagem sujos. As bactérias dos pincéis sujos podem entupir os poros.
10) Falar demais ao telefone. Quem fica muito tempo com o aparelho encostado no rosto pode espalhar bactérias que estavam no telefone. O mesmo vale para quem fica muito tempo com o rosto apoiado nas mãos.
11) Esfoliar demais. Usar muito esfoliante pode deixar estimular a produção de óleo.
12) Dormir pouco. Privação de sono causa estresse, o que pode agravar problemas de pele. Além disso, é quando você dorme que sua pele se recupera dos danos causados durante o dia.
13) Negligenciar os olhos. A pele ao redor dos olhos é delicada, é bom usar um hidratante específico e não esfregar mais a região – isso pode romber os vasos sanguíneos.
14) Espremer espinhas. Libera bactérias na pele e ainda pode resultar em cicatrizes.
15) Não fazer exercícios. Os exercícios aumentam o fluxo de sangue na pele, o que a deixa com um aspecto melhor. Além disso, os exercícios costumam diminuir o estresse – estresse demais eleva o nível de cortisol, que leva à acne.
16) Tomar sol demais. Essa é básica, né? Tomar muito sol acelera o envelhecimento da pele e facilita o surgimento de câncer.
17) Usar produtos demais. Às vezes as pessoas se preocupam em excesso com a pele e podem usar produtos com ingredientes em dobro ou mesmo que não são compatíveis. Isso geralmente acontece com quem usa produtos com retinol, acido glicólico, vitamina C e peroxido de benxoyil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário