sábado, 16 de abril de 2011

Mídia X Comportamento

A Mídia, seja ela falada ou escrita tem como objetivo informar... Mas as vezes alguns meios de comunicação não se dão conta da responsabilidade que tem e acabam mostrando coisas que deveriam ser evitadas e deixando de mostrar coisas que seriam úteis e tudo isso pela audiência...
Sei que não saberiamos que um Psicopata mal amado e revoltado com o mundo resolveu invadir uma escola e tirar a vida de crianças inocentes por causa de seus traumas passados, ok. Mas é necessário prolongar tanto o assunto e mostrar vídeos que o assassino deixou tentando explicar seus motivos? Não existe motivo que justifique tal atrocidade e ponto! Para que mostrar esses vídeos para ele passar por coitadinho que teve seus motivos? E para que ficar mostrando em horário em que crianças assistem vídeos da tragédia com as crianças correndo apavoradas e machucadas escola a fora? Para que nossas crianças tenham medo de estudar e achar que o mesmo pode acontecer com elas?
E o pior é que a guerra pela audiência faz com que comunicadores mostrem essas coisas revoltantes e não nos informe mais sobre questões que deveríamos saber notícias, mas não sabemos por que me desculpem a expressão o assunto "não rende mais ibope"... Como por exemplo, se as pessoas que perderam suas casas e suas famílias nas enchentes da região Serrana do Rio de Janeiro ainda precisam de doações. Aposto como você já havia esquecido do acontecido não é? Este é nosso problema, nos deixamos influenciar pela mídia e muitas vezes esquecemos de pensar nos seres humanos e seus sentimentos.
Em relação a tragédia de Realengo, por que a Mídia ao invés de divulgarem vídeos da tragédia e do assassino, por que não ocupam esse espaço e sua influencia para cobrar das autoridades mais segurança nas escolas? Porque se "focam" em tentar achar um porque para ele ter feito isso através de vídeos deixados por ele, por que não deixar claro o obvio: Se a Educação fosse priorizada pelo Governo como eles prometem em época de eleição, teríamos SEGURANÇA nas escolas, alunos sem medo e professores melhor remunerados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário