terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Encontre uma maneira de se conectar a Espiritualidade

 Espiritualidade é um estado de consciência. Através dela desenvolvemos nossa alma,reconhecemos em nós a vida e a mesma vida em tudo e todos.
Nos últimos anos, a busca pela Espiritualidade cresceu mundo em todo o mundo. Seja nas religiões tradicionais ou nas alternativas, as pessoas passaram a buscar respostas as suas inquietações interiores,que o mundo moderno já não dava conta de acalmar.

Veja algumas maneiras de se encontrar com o divino em você:

No silêncio, a ausência de som leva à abertura espiritual. Por meio do silencio, buscamos alcançar um estado de consciência superior ao da fala e ao do pensamento; silenciamos para que açgo maior se expresse.
Uma palavra, uma canção ou até o vento leve batendo nas árvores podem ser capazes de nos livras das preocupações  cotidianas elevar a consciência.
Com a meditação, treinamos a atenção e acalmamos nossa mente, nosso corpo, nossa lma. e é assim que iniciamos a caminhada rumo ao autoconhecimento.
A ligação entre o corpo e a alma fica ainda mais forte com a ajuda de exercícios físicos. Exercícios como o Tai Chi Chuan e a Ioga, equilibram nossas energias e promovem o relaxamento necessário, para a experiência espiritual. Assim como a alimentação correta, o contato com a natureza e o repouso apropriado também.
Acredite na sabedoria conquistada por meio da comunicação entre você e o sagrado.
Seja pelas práticas espirituais, pela oração, por um mantra, pela meditação ou pela devoção a um santo protetor. Cabe a cada um encontrar seu próprio caminho. Ligando o som para a música tocar a alma, ficando quieta (o) para ouvir o que há de mais profundo ou observando a natureza. O que importa é elevar a consciência, iluminar a alma e desfrutar a paz interior.

2 comentários:

  1. Bom dia1 ?Muitoo linda sua nova postagen!
    estou começando agora no blog e ja estou apaixonada.

    http://manuela-meu-mundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá gostei muito do seu blogue..será um alegria receber sua visitinha também..

    beijos

    ResponderExcluir