quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Será que ele está te enrolando?

Você está ficando ou enrolada com aquele carinha há tanto tempo que nem se lembra mais quando foi que vocês ficaram pela primeira vez. Chega um dia que você começa a ficar ansiosa com a falta de atitude direcionando para um namoro do rapaz. E isso é bem chato, não é?

Tem também os casos de quem namora há sete, oito, dez anos. E nada de casamento. Para quem sonha com esse dia, trata-se de um grande frustração....

Mas nem tudo está perdido!

Existem pequenas coisas que você pode fazer para, em primeiro lugar, se acalmar. E ainda, quem sabe, dar um passo adiante como você tanto quer.

É importante entender que os tempos hoje são outros. O ficar, o rolinho, são o novo namorar. Muita gente prefere não definir o relacionamento em termos mais, digamos, limitados. E não definir não significa necessariamente que vocês não têm algo sério ou que ele é um galinha e fica com todas as outras meninas. Às vezes pode ser também timidez ou algum trauma.

Tá bem, nada disso justifica. Chega uma hora que essa “enrolação” irrita. Então, para você que quer dar um passo mais sério, existe uma primeira coisa que é fundamental fazer: não apressar. A solução acaba sendo, muitas vezes, aprender a relaxar. Às vezes é bem mais gostoso curtir um pouco essa sensação de liberdade. Pra que a pressa, menina? Desse jeito dá para você, em uma conversa informal, tomar uma atitude mais ousada e perguntar ao garoto se “vocês estão namorando”. A partir da resposta dele dá para basear todos os seus passos. Lembre-se de ir com calma.

Para quem quer algo mais sério que namoro, a situação é um pouco diferente. Neste caso, dar indiretas pode ser uma forma de conseguir um avanço. Faça com que ele saiba das suas intenções de passar a vida com ele, pequenas ações demonstrando que ele é importante e que você gosta de estar com ele, demonstre que você faz parte da vida dele. Uma vez que você tem certeza que seu namorado sabe suas intenções, o melhor a fazer é esperar a resposta. Dê tempo a ele para pensar e considerar um futuro juntos.

Deixe tudo mais simples... Demonstrar suas intenções ajuda! E muito. Além de, é claro, ter bastante paciência e aprender a curtir o momento. O que pode ser tão ruim em levar as coisas de forma mais leve e sem pressa? Curta mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário